ART – Music Review UFBA

A Revista ART foi minha primeira cria acadêmica (1981), logo que iniciei como Professor na UFBA. Foi um meio importante para a veiculação de ideias e relatos de pesquisa em música e contribuiu para que a área se consolidasse em termos de pesquisa e pós-graduação.

Fico muito contente em retomar esse desafio, agora como revista eletrônica em inglês, buscando interlocuções pelo mundo a fora. E para concretizar esse objetivo contei com a confiança e o entusiasmo do Diretor da EMUS, o Prof. Heinz Schwebel, da parceria de todos os que compõem o Conselho Editorial, e de forma muito especial o trabalho compartilhado com Guilherme Bertissolo (co-editor) e Jean Menezes (autor da concepção digital da revista).

 

A Revista ART — Universidade Federal da Bahia, Escola de Música — surgiu em 1981, numa época em que as opções de publicação da produção acadêmica da área de música no Brasil eram muito limitadas. Funcionou de maneira ininterrupta até 1996 e colocou 23 números em circulação, com artigos de importantes pesquisadores brasileiros, desempenhando um papel relevante no contexto brasileiro.

Retorna em 2013 quando o cenário de produtividade acadêmica em música já é outro, com opções diversificadas de publicação, mas ainda poucos canais de projeção das temáticas e autores brasileiros para um público internacional. Daí a modulação de seu raio de ação, tornando-se uma Revista Eletrônica em inglês.

 

 

Anúncios
Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: